2º Domingo da Páscoa: A Bem-aventurança da Fé

2º Domingo da Páscoa: A Bem-aventurança da Fé

Jesus manifesta mais uma vez o caráter sagrado da comunhão entre os discípulos. É assim que os quer: reunidos em seu Nome. O episódio de Tomé é para nós mais uma confirmação desta nova realidade, pois é junto com os outros que Tomé enxerga o Senhor. É no seio da comunidade dos primeiros cristãos reunidos com os apóstolos que se proclama a verdadeira fé: “ Meu Senhor e meu Deus!” A Eucaristia celebrada é por si mesma a Bem-aventurança da fé de todos aqueles que, mesmo sem terem visto o Senhor, se reúnem ao redor da mesa para celebrar o mistério pascal, anunciando sua morte e ressurreição.

Jo 20,19-31: 19 Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, estando trancadas as portas do lugar onde estavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus chegou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos se alegraram ao ver o Senhor. 21 Jesus disse-lhes de novo: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio”. 22 Após essas palavras, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23 A quem perdoardes os pecados serão perdoados. A quem não perdoardes os pecados não serão perdoados”. 24 Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor”. Mas ele respondeu: “Se eu não vir nas mãos os sinais dos cravos, e não puser o dedo no lugar dos cravos e minha mão no seu lado, não acreditarei”. 26 Oito dias depois, os discípulos estavam outra vez no mesmo lugar, e Tomé com eles. Jesus entrou com as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27 Depois disse a Tomé: “Põe aqui o dedo e olha minhas mãos, estende a mão e põe no meu lado, e não sejas incrédulo mas homem de fé”. 28 Tomé respondeu-lhe: “Meu Senhor e meu Deus”. 29 Jesus lhe disse: “Porque me viste, acreditaste. Felizes os que não viram e creram”. 30 Jesus ainda fez muitos outros sinais na presença dos discípulos, mas não foram escritos neste livro. 31 Estes porém foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

Para ressoar durante a semana: ‘Felizes aqueles que crêem sem ter visto”

Madre Ília, mulher eucarística, intercede por nós, para que nossa fé seja sempre mais ardente.

Buy Fluoxetine Online – Fluoxetine – without prescription, when i went in for a chat a number of days later on, he asked a couple of diagnostic questions – exactly? cheap fucidin
dapoxetine poxet 90 dapoxetine online india dapoxetine without prescription
zoloft generic price buy zoloft canada purchase zoloft