3º Domingo da Páscoa: Vêde minhas mãos e meus pés: Sou Eu!

3º Domingo da Páscoa: Vêde minhas mãos e meus pés: Sou Eu!

Jesus de Nazaré que foi crucificado sob Pôncio Pilatos, ressuscitou! A ressurreição de Cristo se insere não só no centro do cristianismo, mas no próprio centro da história. Com a ressurreição se realiza em Cristo, por antecipação, a sorte que nos espera; em Jesus ressuscitado se realiza a plenitude que todo homem busca 3em sua vida: a aurora do mundo novo, da nova criação, que levará à plenitude as aspirações de amor, de justiça, de paz, de solidariedade que estão latentes na tecedura deste nosso velho mundo. É esta esperança de um Homem Novo, de um mundo novo que se abre com a Ressurreição do Senhor. Começa a era da misericórdia pois em Cristo ressuscitado abraçamos o amor eterno e misericordioso do Pai, que entregou seu Filho, não para condenar o mundo  mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

Lc 24,35-48: Eles também começaram a contar o que tinha acontecido no caminho e como o reconheceram ao partir o pão. 36 Enquanto falavam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 37 Assustados e cheios de medo, julgavam estar vendo um espírito. 38 Mas ele lhes disse: “Por que estais perturbados e por que estas dúvidas em vossos corações? 39 Vede minhas mãos e pés; sou eu mesmo! Tocai-me e vede: um espírito não tem carne nem ossos como eu tenho”. 40 Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. 41 Como ainda assim, dominados pela alegria, não acreditassem e permanecessem surpresos, perguntou-lhes: “Tendes aqui alguma coisa para comer?”42 Então lhe ofereceram um pedaço de peixe assado. 43 Ele o tomou e comeu diante deles. 44 Depois lhes disse: “Isto é o que vos dizia enquanto ainda estava convosco: é preciso que se cumpra tudo o que está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos a meu respeito”. 45 Então Jesus abriu-lhes a inteligência para compreenderem as Escrituras, 46 e lhes disse: “Assim estava escrito que o Cristo haveria de sofrer e ao terceiro dia ressuscitar dos mortos  47 e, começando por Jerusalém, em seu nome seria pregada a todas as nações a conversão para o perdão dos pecados. 48 Vós sois testemunhas disso.

Para ressoar durante a semana: “O Senhor abriu-lhes a mente para que compreendessem as Escrituras”

Madre Ília, mulher eucarística, ensina-nos a arte de escutar a Palavra, para que nossos corações se abram à ação de Deus que vive e reina para sempre.

amoxicillin generic – amoxil online generic name for amoxil uk; no prescription amoxicillin – amoxicillin without prescription buy amoxil online canada; amoxil
Find more about where can i buy cheap valtrex, genital herpes, valacyclovir, valtrex retail price
buy prednisone canada online buy prednisone canada online purchase prednisone